Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cadê aquela ansiedade?



Olá queridos leitores anônimos!
Lembram o quanto falei dos meus "delitos" gastronômicos nos últimos posts?
Pois, é. Nem voltei pra cá pra contar como estou indo depois das mudanças da minha vida.
Hoje, a minha amiga Carol Litoldo me mandou um link para um podcast da Dani Tamega.
Ela é uma personal trainer, super em forma, com um corpo de artista-fisioculturista MAS ela parece real, é casada, tem dois filhos, biriri bororó...
E ela postou sobre auto-confiança. Falou durante 35 minutos sobre os beneficios e como se ter auto confiança.
E um dos pontos que ela falou foi: Não hesite! Se você tem uma decisão a tomar, Não hesite. Aja!
Pois é. Eu hesitei bastante pra mudar de vida, talvez pudesse ter feito isso antes... mas agora eu vejo a minha ação tendo resultados.
Antes, eu estava descontente, abandonada por mim mesma, me mutilando, aplicando castigos gastronomicos e engordando...  O que eu ganhei com isso???
NADA!
Mas agora, eu estou me sentindo auto-confiante nesta parte, digamos.. gastronômica. Decidi voltar ao Vigilantes do Peso. Graças ao meu querido marido e patrocinador, lá estou eu. Eliminei 3 Kg em 3 semanas que estou lá.
Já não preciso da comida como muleta, como válvula de escape. Consigo dizer não, consigo escolher! Retomei o comando da situação.
A Dani Tamega fala sobre auto-confiança em outros aspectos da vida, e fala que sem esse "Detalhe" é impossível a gente evoluir. E é verdade mesmo!
Eu quero ser auto-confiante. Não só para falar que sou, eu quero ser para agir. Tomar decisões e arcar com as consequências sem ficar fugindo ou achando culpados para o fracasso.
Para isso, a dica é traçar objetivos, ter metas!!! É incrivel como este príncipio aparece em "N" lugares: no coaching, nas palestras de auto ajuda, na religião, na vida profissional... tudo gira em torno de metas!
Só que para atingir o alvo, não vale só um papel, uma foto bonita e um pensamento positivo. A gente precisa seguir olhando fixo para o alvo, manter a concentração, o foco e a confiança.
O primeiro passo eu dei. Abri mão da ansiedade que me sufocava, ou das coisas que me causavam a ansiedade.
O segundo passo eu estou começando a dar. Trabalhar a minha auto-confiança para enfrentar um novo mundo, abrir as portas para uma nova experiência, expandir a mente e o coração.

Eu me sinto muito feliz com a mudança, apesar dos contratempos financeiros :)  Mas quem disse que seria tudo um mar de rosas, né?

Eu quero deixar hoje aqui pra vocês a mensagem que está na minha cabeça agora... que vou tentar dormir e meditar sobre:

NÃO DESISTA JAMAIS. SE DESISTIR, VOCÊ NÃO ALCANÇA.


Bom, obrigada à Carol pelo pod animador.

Ah.. o meu objetivo para este final de fevereiro é voltar a encarar meu treinador.. eu abandonei seus ensinamentos desde de dezembro quando a balança disparou. E falei que não voltaria lá até ficar como estava antes de abandoná-lo. hahahah Mas estou treinando por conta!

E pra quem quiser ouvir a saradona Dani Tamega (abaixo)



Aqui está o podcast

PS: Ela não sendo personal trainer do meu marido... hahahah pode continuar evoluindo!

Um grande beijo cheio de auto confiança!