Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

sábado, 7 de maio de 2011

Mais uma semana se foi...

E com ela a chance de eliminar alguns quilinhos.
Estou aqui, na mesma.... Comecei a semana super animada, com o blog, com a meta, com as minhas "redescobertas", enfim.. .mas estou terminando em uma melancolia chata... Pensando no que poderia ter feito, querendo chorar o leite derramado.. Mas dizem que não adianta, né?
Essa semana decidi que vou cuidar mais de mim.. fui comprar umas coisinhas novas pra dar um up no visu..fui hidratar os meu cabelinhos pra eles ficarem menos revoltados :)
Agora estou aqui com uma chapinha lindissima :) pronta pra uma festa, ouvindo Djavan e esperando o maridex colocar o filhote pra dormir.
Hoje tive a festinha do dia das mães na escola do Guizinho!  Foi legal, maaaaaaaaas .. cometi um grande pecado, que nenhuma Gorda em recuperação poderia cometer:  Pulei o café da manhã.
Cheguei lá com fome, às 10:30 serviram o lanche, adivinhem... Não pode ser diferente...
É loucura tentar ter um resultado diferente fazendo sempre as mesmas coisas, né? Mas tem horas que insisto nisso....
Então, fica aqui o mandamento: Não pularás o café da manhã. Antes de tudo, farás uma refeição completa e saborosa para não pecar contra ti. Assim, terás ânimo para o resto do seu dia :)

domingo, 1 de maio de 2011

A primeira lição... Água, amiga de todas as horas.

É engraçado como a gente parece demorar pra aprender as coisas,né? Ou pelo menos demora pra por em prática.
Ando tentando ser mais disciplinada com a água... quando olho e vejo aquele xixi amarelão eu já penso: Eita nóis... faltou diluir isso ai, hein?
A água ajuda a gente a manter o controle.
No vigilantes do peso, a gente aprende a sempre estar com as mãos ocupadas em festas... não cheia de salgadinhos...mas ocupadas com um guardanapinho e copinho de agua... Assim quando passarem a bandeja cheia de pastelzinho e bolinha de queijo você não terá mão para devorar essas gostosuras :)
E o copo de água não é apenas enfeite,não , é pra beber água de verdade. 
Eu esqueci deste principio básico hoje, na feijoada que eu fui. Até me comportei bem lá, mas cheguei aqui com um buraco no estomago, por falta de água... e meti os pés pelas mãos.
Ao chegar comi: 
- uma panqueca de couve flor com requeijão ( Meu prato ligth do sábado, ótimo)
- 4 quibezinhos (veja que carinhoso.. kibezinhos de festa)
- 1 colher grande de arroz 
- um pouco de feijão
- salsicha (ai meu deus...)
- e um pedacinho de chocolate pra arrematar....
Conclusão do estrago, só a salsicha e os kibezinhos já somam metade da minha cota diária... 
Minha falha de hoje foi ter abandonado a água e deixado de comer um lanchinhos às 3 horas. :(. Fiquei horas sem comer nada, e tomando suquinho de caju que não me acrescentou nada de "bom".

Mas tenho que me fazer um elogio... Me mantive LONGE dos refris. Esta é minha meta desde de janeiro... mas isso é assunto para outro post :)

Então, cara amiguinha, é bom obedecer a regrinha da água, tem que contar quanto bebeu e tem que olhar o xixi... Se estiver  amarelo e fedidão, preste atenção, você pode estar pisando na bola.

Meu desafio para esta semana é obeder a regrinha da água todos os dias.
E vocês? Estão seguindo?

Beijão a todos.






Eu? Gorda em recuperação?

Estava em um momento baixo astral na minha vida.
Digo estava porque acredito estar começando a trilhar o caminho correto.
Eis que de uns meses pra cá vinha comendo feito uma louca. Só conseguia pensar em comida.
Claro, comida gostosa, gordurosa, calórica e suculenta.

Entrei em desespero....  Achei que estava estressada com o trabalho, com o corpo e com o mundo.
Saí correndo atrás de psiquiatra e psicologo.
A primeira consulta foi no dia 30 de janeiro... Desde então, já tomei Cloridrato de Sertralina e Sibutramina, apenas 10 dias de sibutramina.
Mas, depois de desistir do meu psiquiatra, acabei perdendo a receita da sibutramina, paguei carissimo numa consulta particular pra pegar uma nova receita, tive um ataque de nervos por ter que responder coisas que não queria  ao medico que "so devia me dar a receita", acabei desistindo do remédio.

Essa semana eu encontrei um site abençoadissimo, chamado Gordas em recuperação. Nele, a autora mostra o perfil de uma pessoa gorda, que acorda pensando em comida, passa o dia pensando em comida e vai dormir pensando em comida....
Assim como os dependentes quimicos, nos gordinhas e gordinhos por natureza tambem precisamos correr atrás.
Li o livro : "Magra? Não, gorda em recuperação" em uma sentada, ou melhor, em algumas sentadas. E me identifiquei muito. Resolvi voltar a contar os pontos como aprendi no vigilantes do peso.
Resolvi também seguir o conselho da pesagem diária...
E resolvi que vou parar de andar no escuro procurando essas "drogas" pra limpar o meu caminho...
Resolvi que vou abrir o olho... afinal, tenho uma meia maratona em 07/08 :)