Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

domingo, 1 de maio de 2011

A primeira lição... Água, amiga de todas as horas.

É engraçado como a gente parece demorar pra aprender as coisas,né? Ou pelo menos demora pra por em prática.
Ando tentando ser mais disciplinada com a água... quando olho e vejo aquele xixi amarelão eu já penso: Eita nóis... faltou diluir isso ai, hein?
A água ajuda a gente a manter o controle.
No vigilantes do peso, a gente aprende a sempre estar com as mãos ocupadas em festas... não cheia de salgadinhos...mas ocupadas com um guardanapinho e copinho de agua... Assim quando passarem a bandeja cheia de pastelzinho e bolinha de queijo você não terá mão para devorar essas gostosuras :)
E o copo de água não é apenas enfeite,não , é pra beber água de verdade. 
Eu esqueci deste principio básico hoje, na feijoada que eu fui. Até me comportei bem lá, mas cheguei aqui com um buraco no estomago, por falta de água... e meti os pés pelas mãos.
Ao chegar comi: 
- uma panqueca de couve flor com requeijão ( Meu prato ligth do sábado, ótimo)
- 4 quibezinhos (veja que carinhoso.. kibezinhos de festa)
- 1 colher grande de arroz 
- um pouco de feijão
- salsicha (ai meu deus...)
- e um pedacinho de chocolate pra arrematar....
Conclusão do estrago, só a salsicha e os kibezinhos já somam metade da minha cota diária... 
Minha falha de hoje foi ter abandonado a água e deixado de comer um lanchinhos às 3 horas. :(. Fiquei horas sem comer nada, e tomando suquinho de caju que não me acrescentou nada de "bom".

Mas tenho que me fazer um elogio... Me mantive LONGE dos refris. Esta é minha meta desde de janeiro... mas isso é assunto para outro post :)

Então, cara amiguinha, é bom obedecer a regrinha da água, tem que contar quanto bebeu e tem que olhar o xixi... Se estiver  amarelo e fedidão, preste atenção, você pode estar pisando na bola.

Meu desafio para esta semana é obeder a regrinha da água todos os dias.
E vocês? Estão seguindo?

Beijão a todos.






2 comentários:

Pri Vieira disse...

Que delícia mais uma amiga!!!
É e pelo visto passamos exatamente pela mesma situação né amiga!!!
Fim do poço, desespero, eis que surje uma luz ao fim do túnel o livro Magra não, gorda em recuperação.
Legal poder contar contigo, saiba que também pode contar comigo para o que der e vier, essa luta é ardua, mas vamos vence-la!!!
Bjão

AND Venancio disse...

Muito obrigada, Pri! vamos juntas! Bjos