Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma feliz noite sem dormir!

Gente!!!! Fazia um milhão de anos que não me perdia na leitura de um bom livro. Quem me conhece de outros tempos sabe que gosto de livros! Desde pequena eu lia, e segundo minha mãe ela não sabe de onde veio tal hábito, já que na minha casa ninguem tinha um gosto tão evidente por leitura. Enfim. Eu era a tipica criança que perdia o onibus enquanto esperava no ponto para continuar lendo um episodio hipnotizante!
Pois a minha querida amiga, Debora Alves, veio na semana passa aqui em casa. Conversa vai conversa vem ela  que é uma profissional de livraria disse: "Eu percebo mesmo que você não está lendo nada, só pela conversa"hahahah eu já estava me sentindo meio burra, porque tenho amigas maravilhosas estudando pra caramba e eu não ando lendo tirinha de jornal!
Bom, impelida pela vergonha e empurrada pela Débora trouxe um livro pra minha casa. Olhei o tamanho e falei.. Ixi,vou demorar  pra ler... mas minha honra de sempre terminar um livro ainda é fresca na minha mente.
Comecei lendo: O Filho de Ester, de Jean Sasson. Conta a história familias judias, árabes e palestinas antes durante e depois da segunda guerra mundial! O livro contém cenas fortes! Mas é de um magnetismo incontrolável! Deixa muitos fatos historicos do holocausto por exemplo e tenta contar de um modo interessante a interminável guerra entre esses povos.
Tá eu perdi algumas horas de almoco, deixei de fazer algumas tarefas mas tudo sob controle.
Até que ontem, eu estava meio com insonia (depois de tomar dois copos de café no final da tarde :) ) e resolvi que ia passar roupas. Mas antes de passar roupa, fui ler um pouco! Eram 22:40! O silencio de casa estava super convidativo. E segui lendo. Quando olhei de novo era 01:20 da manhã. Mas estava numa parte imperdível. com frio subi para o quarto. Meu marido tinha colocado o Guizinho pra dormir, e estava no quarto dele. Eu pensei: "Vou ler so mais um pouquinho e já chamo o Gui pra cama!" Gente... li, li, devorei aquelas páginas... impossibilitada de parar.
Comecei a ouvir passos de salto na rua. Pensei: Nossa quanta gente andando de madrugada...
Fui pra janela, vi a casa da minha vizinha Gil acesa, pensei: "Nossa, a Gil nao vai conseguir ir trabalhar amanha estando acordada até agora... ". Olha eu cuidando da vida dos outros.
Resolvi olhar no relogio pra ver que horas eram aquelas que a vizinha ainda estava acordada... pensei ser 2 da manhã...Eram 05:40. CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Mas gente! Eu juro que tentei dormir. E deixar o maior segredo do livro para hoje, faltavam umas duzendas páginas... sei la um monte.
Deitei, rolei, levantei e pense: Vou curtir o momento e boa!
E me deleitei até o final das cenas mais estarrecedoras, belas, comoventes e sei la mais o que!!!
Quando o Gui acordou para ir ao trabalho eu falei: Nao consegui dormir! Estava lendo!
Terminei as 06:40 eu acho! Mas numa satisfaçao....!! Queria correr aqui pra contar, mas o Gui me falou: Já ja o Guizinho acorda.. .eu resolvi dormir um pouco, porque crianca acorda mesmo :)
O livro vale a pena!!!! Muito! Para homens e mulheres.. .é lindo! romantico, pesado, ironico.. tudo!
Bom, pra encerrar, esse foi o primeiro livro que eu li já revisado com a nova gramática (nossa!)
E com certeza mexeu muito com uma Andreza que anda meio adormecida! A Andreza um pouco mais Nerd e amante das letrinhas!!!!
Quero agradecer muito a minha amiga Debora pelo cutucao, pelo empurrazinho e principalmente pela dica!!!
Foi ótimo minha querida!!!

Bom e pra quem se interessou, fica a dica!



Um comentário:

Débora disse...

E bom saber que as vezes podemos influenciar na vida de uma amiga.
Fico muito feliz por voltar ao habito da leitura.
Super beijo