Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Método Contínuo

Ontem eu falei pra caramba porque era o primeiro dia.Eu estava numa empolgação total... Vou tentar ser mais breve para que ninguém dê a desculpa que não teve tempo de ler.
Tenho um novo método para o treino desta semana. Chama-se Método Contínuo Crescente e Decrescente. Pelo que entendi, este método consiste em aumentar a intensidade do exercício a cada intervalo de tempo
até alcançar o limite da frequência cardíaca máxima, e depois reduzir a intensidade também de tempos em tempos para alcançar uma frequência mais estável.
Eu devia começar caminhando moderadamente com 20 s entre um poste e outro (um dia vou medir novamente a distancia entre os postes para contar pra vocês), permanecer nesse ritmo por 10 min,
depois reduzir para 18 s (consequentemente aumentando a velocidade, claro) e depois pra 16!!! 16 já foi meio "trotinho"... nada para ficar esbaforida, morta, mas que me fez ficar com a respiração levemente ofegante e alcançar um frequência de 178!!
Depois fui reduzindo de 10 em 10 minutos! Muito bom! Deu pra suar um pouco!

Para uma explicação mais detalhada do método Contínuo Crescente você pode dar uma olhada em (Está bem no meio do texto, é extenso e fala de outros tipos de treino também): Veja mais

Pra encerrar, a Fer, minha amiga, me lembrou de colocar o link site da Corpore aqui. Quando puderem dêem uma olhadinha lá!!
A Corpore é uma organizadora de corridas. Parece que existem eventos para os associados com dicas de profissionais sobre treinos, alimentação e outras coisas...
Tem muitos depoimentos, agenda de corridas e até uma campanha para doação de tênis para corredores carentes. Legal, né?
Achei esse site mais voltado para gente mais experiente.. mas não custa espiar.
Corpore
Ah, e também tem um site legal para os iniciantes!!
Revista O2

Por hoje é isso!
Um beijo a todos
Boas caminhadas e boas corridas!

Um comentário:

Carol Litoldo disse...

Oi And !
Adorei a sua idéia do blog, só falta uma foto atual e uma "daqui a 6 meses" né.