Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

domingo, 1 de janeiro de 2012

Acabou 2011! Viva!!!

Eu já abandonei este blog mais de uma vez. Mas às vezes me bate uma vontade de falar... e como são 02:00 da manhã de um dia pós festa, eu sei que todos do mundo estão dormindo.
Venho aqui hoje pra fazer uma confissão , um resumo do que foi 2011 e esses ultimos 30 dias que estou "Mãe Full time".
Pra mim o resumo de 2011 é: Pulei de psiquiatra em psiquiatra, em psicologo,acupunturista , massagista e tudo mais, tentado aceitar que eu devia conseguir ter uma vida normal trabalhando 8 horas por dia com mais 2 horas no trânsito e conciliando o tempo que sobrava com o meu filho, meu marido, minha casa e comigo.
Não consegui, passei a não gostar da minha profissão, meu trabalho perdeu o brilho, e meu coração não estava lá.
Saía triste por dar o café do meu filho no carro, porque sou enrolada pra acordar, voltava triste porque estava cansada para fazer o jantar. Ficava triste quando ele relutava pra dormir porque praticamente não tinha me visto, e me despedaçava quando tinha que acordá-lo.
Aqui no meu coração, eu sempre senti isso. REMORSO. Mas tudo bem. Eu era daquelas que "criticava" as mães full-time.
Mas 2011 foi um processo. Meu maior medo, era  depender financeiramente do meu marido. Sempre fui independente, mas cheguei a conclusão que quando a gente se torna mãe passamos a ter um dependente e automaticamente precisamos nos tornar dependentes... Adeus independência, afinal, uma parte de você está fora do seu corpo e você nao consegue fazer tudo com ela grudada! Entao, se você trabalha, você depende de alguém pra cuidar do seu filho, se não trabalha depende de alguém pra te pagar as contas, se trabalha de casa, depende de alguém pra fazer as tarefas do lar e espiar a sua cria... Enfim. Você DEPENDE.
Eu podia tentar algo diferente, um trabalho diferente, um ritmo diferente, mas sinceramente, não queria.
Eu queria saber o que meu filho comeu no almoço, como ele brinca no parque e principalmente, que ele está dormindo o suficiente.
Enfim. Chutei o balde. No dia 02/12 desfiz meu laço com a empresa que trabalhei por 6 anos, dos meus colegas e amigos de trabalho, do dia a dia.. e vim pra casa. Tentar exercer o meu novo papel.
Comecei feliz da vida. Fiz refeiçoes balanceadas, fui ao parque, contei o tempo de TV... fiz aulinhas de inglês com números, frutas e cores... Brinquei com água no quintal, fiz o jantar e cuidei da casa como consegui.
Agora, um mês depois eu me pego fazendo um balanço e pensando no que quero para 2012.
No meu coração eu já tenho a resposta: Esse ano eu vou pensar, com calma.
Mas não passa um dia sem que alguém comente: "E ai? Ja ta mandando currículo?" "Ainda bem que na sua profissão é facil de arrumar outra coisa!" ou então: "Mas voce nao pensou em nada pra fazer??" -  "mas agora você vai ser dona de casa?" - "Logo voce se arrepende e volta pra rotina, é questão de tempo"
E assim começa meu 2012! Cheio de perguntas, com poucas respostas. Cheio de olhares, com "pouca" companhia (porque estou sendo  ponto fora da curva ao abdicar tudo), cheio de incertezas e cheio de boa vontade.
Será que mês que vem estarei aqui pensando do mesmo jeito? Não sei. Só sei que hoje a palavra de ordem é: VIVAAAAAAAAAAAAA!!!!! Porque pelo menos eu estou me dando ao luxo de pensar, de viver, e de querer.
Um beijo àqueles que vão me acompanhar nesta caminhada!


E como nao podia faltar um comentario sobre peso :) 
Eu já adianto:  Esse ano eu HEI de fazer a minha maldita balança me tirar uns sorrisos!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei o post And...tudo que posso fazer é de acompanhar e torcer pra que vc seja plenamente feliz!um beijo...Dri