Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O perigoso: "Já Que...."

Oi, Queridas e queridos....
Eu escrevi este post para segunda feira, mas acabei não publicando... então ele está meio atrasado, mas eu continuo achando super válido... afinal, logo teremos outro final de semana :) . Espero que gostem!!!

Hoje estou precisando de um sermão...
Aliás, segunda feira geralmente é dia de sermão :(
Meu fim de semana gastronômico começa na sexta! Nem lembro o que comi, mas foi exagerado.
A noite encontrei com meu marido no shopping para jantar.... e entrei em um lanchinho báááááásico.
E usei a estratégia do "JÁ QUE". Já que exagerei no almoço, não adianta fazer certo agora no jantar.
Essa estratégia é de morte, porque às vezes te leva a ficar falando "JÁ QUE" por vários dias.
E isso sempre acontece comigo! É terrível. Final de semana é sinonimo de "LIBERTINAGEM GASTRONOMIA."
No sábado eu almocei alegremente em casa, um cardápio cheio de proteína: um franguinho ensopado, ovo e arroz.
Meio pobre de vitaminas, mas razoável.
Mas o problema maior foi a noite. Peguei um cineminha com meu marido. Sessão da 00:00!!! Não seria necessário comer nada a essa hora.
Mas fui ao cinema do iguatemi para comer a bendita pipoca com MANTEIGA. E ainda reclamei que veio pouco manteiga :)
No domingo, JÁ QUE comi muita pipoca no sábado, eu resolvi comer pão frances! Afinal "JÁ QUE" era dia dos namorados, valia a pena abrir uma exceção. (Meu Deus... quer pensamento mais gordo que esse?)
Bom, comi 1 pão e meio. E como se não bastasse, também comi um pãozinho de queijo porque o almoco ia ser na minha prima :) E minha familia so almocça depois das 14:00 de domingo. Eu TINHA que me garantir.
E adivinhem: o que tinha para o almoço????  FEIJOADA!!! e aí entra: "JÁ QUE" feijoada caseira só se come uma vez na vida.... e aí já viu, né?
E como era aniverário, ainda teve bolo para arrematar.
Conclusão: Saí de lá rolando. Mas como toda corredora persistente resolvi ir correr pra dar uma assentada.
Domingo é dia de longão. Meu objetivo: 13 k.
Cumpri. Mas a  minha barriga quase me fez passar a maior vergonha do mundo.
Com um pouco de esforço terminei os 13. Mas eu fiquei pensando se realmente compensa eu avacalhar tanto no fim de semana a ponto de ter esse desarranjo todo no meu longão.
Domingo é o dia perfeito pra fazer longão pois demora e geralmente meu marido está em casa, relaxando e pode ficar mais tranquilo com o pequeno.
Ou seja, oportunidade de ouro! Não dá pra perder por causa de dor de barriga ;)
Resumindo... A lição de hoje é: Fuja do "JÁ QUE". Se você enfiou o pé na jaca em uma refeição, controle as outras.
Segure firme porque o resultado é certo. O que importa é que a gente não precisa ser correto em 100% do tempo, mas se corrigirmos o erro logo em seguida,  você vai ver o resultado.
Agora, pesando todos os dias eu percebo claramente que após o final de semana eu fiquei 400g acima... Isso é muito!
Aí na segunda eu dou uma segurada, tomo água certinho e logo volto ao normal. Mas isso depois de treinar certinho sábado e domingo!
Vamos lá!!! Não desista. O ontem já passou. Vamos começar hoje! Com fé :)

TREINO DA AND
Gente, estive super em falta com meus treinos na semana passada.
Na verdade estou meio desorientada porque faz um tempão que não falo com o meu treinador.
Então vou fazendo o que dá do meu treino antigo :)
Mas vou conversar com ele em breve pra fazer algo mais orientado para a minha primeira meia :)
Os dias de treino são:

DOMINGO (MANHA ou TARDE) - Longão.
SEGUNDA - DESCANSO
TERÇA(noite) - academia - Musculação com aeróbico (bike, esteira)
QUARTA  - DESCANSO
QUINTA (noite) - academia - Musculação com aeróbico (bike, esteira)
SEXTA - DESCANSO
SABADO - TREINO COM GRUPO

Um beijinho.... e continuem me acompanhando e me escrevendo.

3 comentários:

Carol disse...

And acabei de ver que vc emagreceu ne ? ta com 67 parabens nesse ritmo logo logo vc consegue :D to torcendo
Beijos

AND Venancio disse...

É... to quase la..mas depois dessa semana de ja que... eu voltei ´pro 68 e tantos :(

Carol disse...

Ah mas logo volta e mais agora com musculacao vc "engorda" mesmo !!!