Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

domingo, 19 de agosto de 2012

Pense Leve! O Livro!

E quando você pensa que já viu tudo de dieta e acha que nada mais vai funcinar na vida.... surge um livro de auto-ajuda! hehehhe

Boa noite, pessoal!!
Desde a semana passada, a Carol Litoldo, me passou o link do blog http://escolhamagro.blogspot.com.br. É o blog de uma garota novinha de tudo que esta emagrecendo com a ajuda do livro Pense Magro de Judith Beck.
É um livro baseado em terapia cognitiva, ou a terapia do pensamento. Não é um livro de dieta, mas ele se propõe a ajudar a pessoa a se manter na dieta atrave\és da construção,adaptação e remodelagem dos pensamento.
OK, eu estou tentando fazer dieta desde sei la quando, e mesmo a reeducação alimentar (que já deu resultado no passado) não estava sendo muito bem seguida.. .então, cá estou eu dando uma chance para as idéias do livro.
O livro é para ser lido e trabalhado por 6 semanas. É um livro de tarefas e a cada tarefa você reve um comportamento, pensamento ou ação para te ajudar a se manter na dieta!

O livro sugere que você faça cartões para se lembrar os motivos que te levam a querer emagrecer  e que tenha por escrito as respostas aos pensamento sabotadores.
Que atire a primeira pedra quem nunca pensou: Já que não comi certo no almoço, vou me fartar na sobremesa e amanha volto pra dieta!
Bom, eu não sei vocês, mas eu sou cheia desses pensamentos, então, vamos tentar!

Fiquei revendo todos esses anos que passaram depois do nascimento do Guizinho (Ago 2008) ! Desde Jan/2009 tenho me dedicado a corridas, treinamento e a balança parece que quer me derrubar! 2011 foi atípico! Corri, comi e engordei...uma LOUCUUUURA! Mas agora quero dar um basta e fazer da alimentacao parte do meu treino!

Desvincular a comida do emocional nao é uma tarefa fácil! Quem come para consolo, come para completar alegria, para afogar as magoas ou para passar o tempo sabe bem do que eu estou falando... parece vicio! 
Mas como todo vicio voce pode " curar " com um pouquinho de empenho!

Bom, eu estou buscando minha motivação e prosseguindo! E vocês o que tem feito para manter a auto estima em dia, hein?

Quem não estiver acreditando muito, da uma olhada no programa da record de sexta (dia 17/08) e no link de superacao que eu deixei no face!
Eu tenho razoes " impublicaveis " neste momento para querer melhorar...entao, vamo que vamo!!! Sempre lembrando "O QUE" que nos faz seguir em frente!

Um beijo a todos!!

AND





Nenhum comentário: