Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Você quer emagrecer pra ficar fashion?

Olá!!


É muito bom ouvir: "Olha eu estou lendo seu blog, viu?"! E me sinto triste de abandonar tanto tempo esta ferramenta sabendo que as pessoas dão uma espiadinha aqui e que se sentem motivadas com isso :( Preciso melhorar!

Mas ... hoje eu conheci o pai da minha amiga Thais, o sr João. Ele chegou na casa dela falando sobre se cuidar, sobre cuidar da saude pois ele estava meio rouco e gripado.Entao ele disse que uma vez leu a frase de um piloto que dizia assim:

"Cuide do seu corpo como se ele fosse eterno e cuide da sua alma como se ela fosse morrer amanhã!"

Tá... mas o que isso tem a ver com o título: "Você quer emagrecer pra ficar fashion?".
Bom, eu quando penso em emagrecer, sinceramente penso na estética, talvez por eu não estar tão acima do peso que justifique um pensamento focado na saúde. Mas... o buraco é mais embaixo... Não estamos falando só de emagrecer, estamos falando de cuidar do corpo! E é aí que entra a frase acima, tem que cuidar bem cuidado :) 
E cuidar bem cuidado significa: comer direitinho, fazer um exerciciozinho, beber aguinha, dormir gostosinho, relaxar um pouquinho... e por ai vai.. aquela lista que todos nós conhecemos :) Mas que as vezes bate um braaaaanco ... um esquecimento!
Cuidar do corpo como se ele fosse eterno, nao significa "só" manter o ponteiro da balança lá embaixo, significa que se eu não cuidar, o ponteiro sobe e com ele todos os desajustes da saúde. Agora, enquanto somos novinhas isso não quer dizer nada,  mas  ....  quando chegar nos 60, 70 esse pouquinho pode custar caro!

Judith Beck fala assim: "muitas pessoas ganham alguns quilos, a cada ano, devido ao fato natural de o organismo ficar mais lento com o passar da idade. Somando-se isso ao fato de que são necessárias apenas 20 e poucas calorias extras por dia para engordar 900 gramas por ano, o resultado é que se você estiver hoje com 4 quilos de sobrepeso e não fizer nada, daqui a um ano, você poderá ter 5 quilos ou 6 quilos a mais; depois de mais um ano, talvez 7 ou 8 quilos de excesso de peso, e assim por diante."

Aaaaiiii .. me deu até uma pontada quando eu li isso! Porque a gente geralmente tende a falar que 4 Kg acima do peso não é nada... e ainda critica a pessoa que quer emagrecer esses 4 Kg, mas olhando por este lado.... tá mais do que na hora de queimar isso! 

Bom, depois desse "presta atenção" eu vou parar de pensar que quero emagrecer apenas pra ficar mais fashion!  Eu quero emagrecer porque quero meu corpitcho bem  até se eu estiver bem velhinha! :) Né não?

E aí? Bora cuidar do que é seu? E claro, não deixe de cuidar da sua alma, pois amanhã pode ser tarde! Renove-se!

Um beijo e continuem me contando que estão lendo, tá? 

Deixando um pouco o criascionismo de lado.. a figurinha é boa!







Um comentário:

Glamourets disse...

Oi And!!! Fiquei super feliz que voltou a escrever! Parece que estamos conversando no trabalho, no almoço!\o/\o/ Ser saudável exige determinação, mas tem recompensa!Tem que focar mesmo, afinal como é difícil resistir a um pedaço de bolo, né? Adorei a dica do Pense Leve! E as 20 e poucas calorias... deram pavor! Vou tentar lembrar delas toda vez que a vontade de devorar aquele bolo aparecer! (não sei porque tenho essa vontade quase todo dia?! rsrsrs) Beijosss!!! Amanda