Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pense Leve: Lição 1 - Lembrando os porquês

Olá todos!

Já estou na décima lição do livro Pense Magro, e hoje estava me lembrando que não estou fazendo direito a primeira :)
Pra quem não leu, o livro usa técnicas de terapia cognitiva para embalar o processo de emagrecimento. Isso significa reprogramar o seu cerebro gorducho... :)
E eu fiz lindamente 3 dias e achei que o meu cérebro de gorda já estava reprogramado. Ledo engano !! ahahah

O que o livro propõe?

Propõe que a gente tenha cartões que expressem o "porquê" da sua vontade de emagrecer. Razões que te levam a querer de verdade!!! São chamados cartões de recompensas, e demonstram o que você acha que ganha emagrecendo! São pessoais  e algumas vezes intransferíveis :)
Esses cartões devem ser lidos no mínimo duas vezes por dia e nos momentos de fraqueza! hhahahh (o dia todo)

Também é necessário colocar lembretes em lugares estratégicos para você lembrar que precisa ler.
Eu fiz isso! Enchi minha casa de papeizinhos com  mensanges carinhosas do tipo: "Bom dia, Flor! Leia seu cartão de recompensas!!!" (colada no espelho do banheiro) Dois dias eu li, no terceiro achei que tava bom... e não é que eu esqueci das recompensas e acabei jacando ??? 

Por que a gente esquece?
Esquecemos porque nossa cabecinha gosta de sabotar! E ao invés de você lembrar daquela foto horrivel sua quando vai enfiar o segundo pedaço de bolo goela abaixo, você pensa que o bolo tá tão gostoso que  se comer mais um pedaço ficará mais perto do paraíso! E aí corre atrás do paraíso comendo o bolo inteiro, né não??? 
Quem não te conhece que te compre cabecinha gorda!

EU, ANDREZA, preciso me lembrar que pra fazer bonito nas fotos de corrida preciso estar condizente com o corpitcho de corredor! Pra vestir um modelito mais atual nas ruas, nas provas badaladas, eu preciso estar com tudo em dia... caso contrário... afff!!!

E você? O que te move? A corrida me inspira.. e a você o que te inspira? Escreve num papel! Põe no celular, manda mensagem automatica no seu email ... faz qualquer coisa, mas não esqueça o que te inspira!

Um beijo no coração!!! 

E ah!!! Meu blog teve uma visita desconhecida da Venezuela!! Que chiiiique! Espero que ela tenha gostado! 

E claro, também teve visita da Irlanda (Yna minha prima linda!!)  e dos Estados Unidos!!! (quem será??) 


Nenhum comentário: