Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comer pra criar músculo!

Estou postando hoje, quarta, mas eu escrevi esta mensagem ontem... so que teve uma chuva devastadora e eu fiquei sem internet....

Olá a todos!!
Eu já postei aqui sobre a importancia da água para se viver bem e feliz com a balança.
Isso não é novidade pra ninguém. Óbvio. Aliás, quando falamos de emagrecimento, perda de peso, atividade física, nada é novidade pra ninguém.
Todo mundo sabe a receita
  Ingerir Líquidos, comer frutas, comer pequenas porções de x em x horas, dormir bem, fazer um tiquinho de exercício.
 
Bom, eu posso contar pra vocês que segui isso à risca nas minhas férias no final de ano. Fui pra casa da minha querida amiga Lu em Fortaleza!!!
Lá eu me entupi de líquidos (suco, refri, milk shake), comi frutas (com sorvete e leite condensado), comi pequenas porcões a cada 2 horas religiosamente!!! Porção de fritas, de peixe frito,de mandioca.... e nada funcionou...
Para completar eu fiz exercícios... isso eu não erro!! Corri na orla da praia de iracema uns 3 dias... de 10 a 12  km por dia...
Mas queridos... de nada adianta correr, se as suas porções forem como as minhas.

Meu querido treinador, Ney Maurício, me disse uma vez:
"Andreza, a comida só serve para duas coisas: Criar músculo ou criar gordura. Quando você for comer, pense: Isso vai me dar músculo ou gordura? Se a resposta for GORDURA, descarte!! Sem dó!"

A gente tem muita dó de descartar o que gera gordura!!! é praticamente um amor maternal! Imagine aquele lindo brigadeiro sendo jogado no lixo! Tão solitário, tão indefeso! Não, melhor comer!
Ou então aquele último pedaço de pizza frio.... ai coitado, passou a noite toda aqui sozinho... Agora ele MERECE um bom destino: a minha barriga...
Aquele restinho de coca-cola sem gás então... nem fale...
E por aí vai.

Então estou fazendo um esforço: JOGANDO FORA O QUE GERA GORDURA!!! Ou dando a quem pode comer de vez enquando (meu filho adorou os brigadeiros que levei da minha colega de trabalho ontem! Ficou pedindo mais!!!)
Hoje teve a bendita caixa de bombom de "boas vindas" do Lucas, um funcionário novo. Eu nem vi a caixa. Nem olhei pra ela porque sei muito bem o que tem dentro. E nesse momento, escolhi não pegar.
Lindo isso!!! EU ESCOLHI!!!! Há tempos não posso falar isso pois a comida, as guloseimas estavam me dominando....    Agora estou no controle.
Não precisa ser radical!!! Como ensinou a minha querida psicóloga, Magda, você vai deixando aos poucos. Antes de comer você descarta uma colher, no outro dia duas e depois  três !!!!  E come o resto sem dó! Seu cérebro vai aprendendo
que a porção pra você é menor!

Por falar em brigadeiros, a dona deles, a Patrícia que trabalha comigo, fez um gesto super carinhoso hoje. Ela trocou o meu papel de contagem de tempo por um post-it que vou mudando só o numero de dias.

O Diogo, que também trabalha comigo já tinha deixado uma mensagem : "É isso aí!!! Força na canela"

Agora estou sendo vigiada, e quem sabe, com a divulgação do blog isso se torne ainda mais "sério!!!". Vigiada, observada a gente se policia!

Olhem como ficou o meu painel!! A imagem de fundo é o trajeto da prova!
Muitíssimo obrigada a quem está lendo, me mandando email, participando. Esse carinho é muito importante pra mim nessa "reta final".

Um comentário:

Carol disse...

haha meu irmao é assim a gente vai ao mercado ele fica olhando as informacoes pra comprar o que tem mais fibras e proteinas ele ta viciado em proteinas pra ajudar na malhacao hehehe