Rumo à linha de chegada

LilySlim Weight charts

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diversificando

Ontem o post foi sobre pequenas porções na hora e no tempo corretos!
Hoje vou falar um pouco sobre o café da manhã.
O Vigilantes do Peso tem um "mote" que diz:
"O café da manhã de um rei, o almoço de um príncipe e o jantar de um mendigo!"
Se vocês olharem, nos cardápios anteriores, o meu café da manhã anda meio pobrezinho.
Geralmente um leite quentinho, um paozinho light, uma torrada...
Melhor que nada, claro! Mas eu preciso caprichar mais!
Está faltando uma fruta! Está faltando diversidade!
Aliás esse é um dos princípios de uma reeducação alimentar vitoriosa: DIVERSIDADE.
No VP, a dica era trocar ou incluir um ingrediente por dia, ou por semana.
Por exemplo, se você come todo dia banana, troque pelo melão, por uvas, nectarinas, sei lá.
Aproveite as frutas da estação que geralmente são mais baratas e mais saborosas!
Não pode ter preguiça. E você terá que se disciplinar para passar no mercado mais vezes!

Então vamos lá! Hoje eu diversifiquei. Comi mandioca com um pouquinho de açúcar!
E olhem como ela é uma boa aliada!!

"Alimento energético, riquíssimo em carboidratos (amido e açúcares), a Maninot esculenta, como a denominam os cientistas,
tem ingresso em qualquer refeição. Cozida, acompanhada de manteiga, mel ou geléia, faz as vezes do pão no café da manhã,
onde participa também como ingrediente de bolos e biscoitos. Em almoços e jantares,
sob a forma de farinha, é companheira fiel do feijão com arroz, além de complementar carnes, peixes e aves."
 Mais sobre a mandioca

Por isso hoje não comi pão nem torrada :).

Hoje também tive que fazer algo inusitado, para aumentar minha energia.. :(
Ontem eu dormi 01:44 e hoje eu tinha prometido a mim mesma que chegaria no horario no meu serviço.
(este é um graaaaande desafio pra quem é enrolado e tem filho pra levar pra escola :) )
Pois bem, dormi tarde e me programei pra acordar as 06:15.
Conclusão, o sono ia bater. Então tomei meia lata de RED BULL te dá aaasaaaaas!
Claro que vou contar os pontos certinhos usando a informação nutricional da lata e minha tabela linda do VP.

Firme e forte pessoal! Novos hábitos, novos alimentos, novos sabores!
Sabendo escolher a gente pode deixar a nossa vida mais bonita, agradável e palatável !! ahhahah

Até mais! Boas escolhas.

PS: Ficou bonitinho meu cardápio, né? Vou sempre postar do dia anterior. Aproveitem.

Exercício do dia: Quarta  é dia de descanso, eu nem posso tentar ir na academia ou correr porque chego muito tarde em casa. Hoje a noite TEM que ter treino!! Torçam pra não chover!

Nenhum comentário: